Painel com dados sobre a evolução da doença voltou a ser atualizado nesta terça (2)
A Prefeitura de Búzios divulgou nesta terça-feira (2) o boletim atualizado com os casos confirmados e mortes por Covid-19 no município. São 107 casos, dois óbitos, 59 pacientes em isolamento domiciliar e 47 curados. O informativo não trouxe desta vez, o número de pacientes internados no Hospital Municipal Rodolpho Perissé.
A segunda morte, segundo informações extra oficiais, é de de um idoso morador do bairro Capão que esteve internado na unidade. O município ainda não confirmou a morte do atleta João Peçanha, que teria sido atendido no HMRP e no dia seguinte morreu em casa. Com essa, seriam três, o número de mortes por Covid-19 em Búzios.
Ao todo são 19 casos no bairro Cem Braças 16 casos na Rasa e em Manguinhos, 14 em São José, 12 em Vila Verde, oito em José Gonçalves, quatro em Geribá e na Brava, três em Baia Formosa, dois no Capão e na Vila Caranga, um em Tucuns, um no Centro e outro na Tartaruga,
A ausência dos números em relação às internações hospitalares chamou atenção já que é a partir destes dados que se pode avaliar a possibilidade ou não de tomar decisões relativas a abertura gradual e retomada das atividades no município.
O aumento de casos na cidade tem levantado questionamentos sobre as ações de relaxamento propostas pelo executivo. Na última semana, o prefeito André Granado esteve reunido com líderes religiosos de denominações evangélicas do município para decidir a reabertura dos templos. Além disso, a cidade é uma das mais flexíveis da Região dos Lagos em relação a abertura do comércio com mais de uma dúzia de estabelecimentos autorizados a funcionar.
Além da reunião e da flexibilização as praias de Geribá e Manguinhos foram liberadas para atividades náuticas e esportes individuais.
Na segunda-feira (1), o juiz da comarca, Dr.Raphael Baddini, proibiu a reabertura destes locais e ainda exigiu que a Prefeitura comprove a segurança da população frente às decisões. Leia a matéria completa.
A Prefeitura de Búzios não respondeu os questionamentos da Prensa enviados por e-mail e encaminhados a assessoria através do whatsApp.