Quase todos os meses o Governo do Estado envia para as secretárias de promoção social dos municípios uma certa quantia. Tem meses que entra mil reais, tem meses que entra muito mais e tem meses que não entra nada. O dinheiro fica depositado numa conta especifica e só pode ser usado em casos específicos. É o dito dinheiro carimbado. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da prefeitura de Búzios tinha retido nessa conta uma quantia razoável e que se não fosse usada teria que ser devolvida ao Estado, que vive em estado de penúria, como sabemos. O prefeito André granado então resolveu dar utilidade ao recurso.
Adquiriu uniforme para todos os funcionários da pasta, Kimonos para os futuros alunos da oficina de jiu-jítsu e caratê que a prefeitura vai oferecer para gratuitamente para crianças e adolescentes que vai começar ainda este ano.
E mais quatro automóveis Nissan Versa 2017. Cada carro custou pouco mais de 40 mil reais e serão usados na melhoria da gestão da pasta. No atendimento das famílias em risco e naquelas que recebem Bolsa Família, por exemplo. Já os uniformes custaram “apenas” 15 mil reais (cada servidor recebeu duas camisetas) e os kimonos um pouco menos.
Recapitulando e antes que algum leviano queira falar bobagem: os recursos eram carimbados e só poderiam ser usados para os fins específicos na Promoção Social.