Search
Degradê com CSS

Prefeitura de Búzios corta árvore em praça pública e gera revolta nas redes sociais

Após o corte, só restou parte do caule. Foto: Perfil Fala Mais Búzios
Após o corte, só restou parte do caule. Foto: Perfil Fala Mais Búzios

Município disse que estrutura estava comprometida por ervas parasitas, e que por esse motivo foi cortada 

Uma das árvores da Praça do Inefi, na Rasa, em Búzios, foi cortada esta semana pela Prefeitura, e a iniciativa está repercutindo de forma negativa nas redes sociais. Muitos moradores que gostavam de usufruir da sombra dos seus  galhos questionaram a atitude do município, que por sua vez justificou que a estrutura estava comprometida devido a ervas parasitas, que inclusive afetam a saúde da planta. Após o corte, só restou parte do caule.

Um dos questionamentos nas redes sociais é se o corte não teria sido feito para obter espaço na praça já que o local terá evento do Dia do Trabalhador neste sábado (30) e domingo (1), tendo como atração principal a cantora gospel Aline Barros.

Em nota publicada na tarde desta sexta, a Prefeita disse que os galhos, caule e raiz da árvore foram comprometidos pelas ervas parasitas e, consequentemente oferecia risco iminente de queda às pessoas que frequentam o local.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Cabo Frio resgata cadela e sete filhotes em situação de maus-tratos

Macaé inaugura Clínica do Autista com atendimento multidisciplinar gratuito

Enel identifica 369 fraudes em medidores de energia em Tamoios

Búzios entra no radar internacional com gravação do programa britânico “Cruising with Jane McDonald”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!