“Reunião familiar de um deputado, e de um oficial da polícia militar, em ambiente externo”, diz um trecho da nota publicada na noite desta segunda-feira (30) na página oficial da Prefeitura no Facebook. A nota veio após a repercussão negativa de um evento que já teve inicio polêmico a partir das fotos de um participante famoso da “reunião familiar”, ao ser parado no bloqueio sanitário em uma das entradas da cidade.
A nota, que é também uma declaração pessoal do prefeito de Búzios André Granado, justifica a presença do secretário de Segurança Pública do município no local.
“Após receber denúncias sobre uma festa em João Fernandes, no último sábado (28/03) à tarde, por vias de mensagens pessoais, forneci o número das autoridades competentes e acionei pessoalmente o Secretário de Segurança Publica, para que averiguasse o que estava acontecendo (…) O Secretário aguardou no local, o tempo necessário para falar com os responsáveis, para que fosse respeitado o decreto municipal.”, diz trecho da nota.
Em seguida na mesma nota o prefeito segue afirmando que a “participação de funcionários públicos está sendo seriamente verificada, para esclarecer se estiveram no local” e que “processos administrativos foram abertos para averiguar qualquer ato indevido”.
Nesta mesma segunda-feira o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual onde a “reunião familiar” é tipificada como crime citando o artigo 268 do Código Penal: “infligir determinação do Poder Público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.