Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura de Búzios apresenta LOA 2024 em Audiência Pública na Câmara Municipal 

Lei Orçamentária Anual, que autoriza os gastos públicos municipais no ano vigente, depende da aprovação dos vereadores para execução

A Prefeitura de Búzios apresentou, por meio da Controladoria Geral do Município, nesta segunda-feira (30), a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. A Audiência Pública, convocada pelo executivo, contou com a presença do prefeito Alexandre Martins, de servidores públicos e dos vereadores. Os representantes da sociedade civil, inscritos previamente, também fizeram uso da palavra ao final da sessão.

Em uma fala extensa o chefe do executivo abriu a sessão fazendo um balanço dos cerca de três anos de governo e onde foram aplicados os recursos municipais. Segundo o prefeito, “apesar da queda do repasse de royalties para o município, que tinha como previsão 208 milhões e recebemos cerca de 114 milhões até o momento, as 138 obras de infraestrutura e a compra de imóveis com o intuito de fugir dos aluguéis de prédios, que são metas do governo, não pararam e seguem por toda a cidade”, explicou Martins.

A audiência seguiu com a apresentação da LOA pelos servidores municipais aos vereadores e audiência presente. Na ocasião a conselheira Olívia Garcia fez questionamentos sobre as propostas enviadas pelo Conselho Municipal de Educação e sobre o resultado da consulta pública para formulação da LOA.

E recebeu como devolutiva a informação de que as propostas ainda podem ser encaminhadas, de forma presencial no gabinete do prefeito, até o dia 6 de novembro. E que após esse período serão captadas as demandas e enviadas à Câmara Municipal para debate ponto a ponto nas comissões e em plenária.

A transmissão ao vivo da sessão foi prejudicada por falhas na rede elétrica do prédio onde fica localizada a casa legislativa, e portanto, não houve registros em vídeo nas redes sociais da atividade.

SOBRE A LOA

A LOA é o instrumento que possibilita a realização das metas e das prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e estabelece a previsão de todas as receitas a serem arrecadadas no ano de 2023, além de fixar os gastos que os órgãos governamentais estão autorizados a executar.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.