O teste de aptidão física fazia parte da segunda etapa do processo seletivo
A Prefeitura de Búzios anulou a prova de natação feita pelos candidatos do processo seletivo para guarda-vidas realizada na semana passada. O edital foi divulgado nesta segunda-feira (16) e deixou os participantes revoltados. O exame de aptidão física faz parte da segunda fase do recrutamento.
Segundo o edital, as condições climáticas prejudicaram os candidatos que fizeram a prova no dia 11 de agosto. Lembrando que eles foram divididos em ordem alfabética e em grupos para evitar aglomeração.
“É muita falta de consideração e respeito por quem fez a prova no tempo, treinou e se preparou; e também pela lógica básica de que as condições de um salvamento são mais adversas mesmo, com ondas grandes, vento, frio; achei injusto e suspeito”, disse um dos candidatos que não quis se identificar com medo de represália.
A decisão na íntegra pode ser conferida por meio deste link.
Nova data do teste
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública fará a 2º chamada da prova de aptidão física no dia 24 de agosto, às 7h, no Pier do Centro. O candidato deverá comparecer ao local, data e horário, munido do documento de identidade original, com 30 minutos de antecedência para assinar a lista de presença. Deverá estar trajando, trajes de banho (sunga de banho na cor preta para o candidato masculino e maiô ou suquini na cor preta para candidatos do sexo feminino). Acesse o link para ler a convocação: