Search
Degradê com CSS

Prefeitura de Búzios alerta sobre aparecimento de caravelas-portuguesas nas praias

caravelas portuguesas

A Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias do Ambiente e Urbanismo e de Segurança e Ordem Pública informa que foi encontrado neste domingo (07) algumas caravelas-portuguesas (animal marinho) em alto mar na parte direita da península, no Norte e na Praia de Geribá. As caravelas-do-mar (Physalia physalis) são coloridas e perigosas, vivem em colônias flutuantes, pertencem ao filo Cnidaria e podem ser confundidas com outra integrante do grupo: as águas-vivas.

Equipes do Ambiente e Urbanismo, Defesa Civil e a Guarda Marítima estão monitorando os locais. Caso qualquer banhista aviste um animal como este, não chegue perto, mantenha distância.

A Caravela-portuguesa é perigosa? A caravela-portuguesa pode ser letal, pois tem os tentáculos muito grandes provocando queimaduras, em casos mais grave, pode causar choque anafilático. Além de soltar uma toxina paralisante, que continua ativa mesmo fora d’água, pois seus grandes tentáculos provocam queimaduras ou, em casos mais graves, causam choque anafilático.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!