Equipamentos alternativos serão usados como espaço de atividades escolares em unidades que passam por reformas
A Prefeitura de Búzios abriu um processo de licitação na terça-feira (31) para contratação de empresa especializada em locação de containers. O objetivo é utilizar os equipamentos como sala de aula enquanto não são concluídas as obras de reforma das escolas, as que foram iniciadas e as que ainda vão receber manutenção.
As aulas presenciais foram retomadas no dia 16 de agosto no formato híbrido, com revezamento dos alunos, exceto os estudantes das escolas municipais Nicomedes Theotônio Vieira, Eva Maria Conceição Oliveira e Manoel Antônio da Costa, além da Creche Escola M. Laurinda de Souza Conceição, que, provavelmente, terão o container como sala de aula.
O estado de conservação das unidades foi muito questionado pelos pais dos alunos e pelo Sepe Lagos. Na última semana de julho, o Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação iniciou um cronograma de manutenção das unidades, com serviços de pintura, reparo do sistema elétrico e hidráulico, limpeza de cisternas e caixas d’água e demais serviços de manutenção predial.
Ainda não foi divulgado a quantidade de containers que serão adquiridos para o município. O governo vai receber as cotações até terça-feira (7), através do e-mail: [email protected].
youtube abonnees kopen