Menu

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio altera novamente local de funcionamento das feiras

Foi definido o novo local das feiras de Tamoios. A Prefeitura de Cabo Frio voltou a anunciar nesta quinta-feira (11) alterações no funcionamento das tradicionais feiras livres de Tamoios, distrito de Cabo Frio. Na última semana, a mudança havia sido anunciada, mas foi adiada, após uma grande movimentação por parte dos feirantes contra a mudança. A partir deste fim de semana as duas feiras do distrito, a Agropecuária e a de Artesanato, serão realizadas na Avenida Litorânea, em frente ao Espaço de Eventos, em Unamar.

As duas feiras vão ocupar a orla de Tamoios, entre as ruas Corvinas e Meros, entrando na rua Pescados, fazendo um “T”. Com isso, a Avenida Independência fica livre.

A medida foi tomada em conjunto pela Secretaria de Agricultura e Subprefeitura de Tamoios, com o objetivo melhorar a fluidez no trânsito na Avenida Independência, além de garantir a segurança dos feirantes e do público.

Cada feira será realizada em um dia. A agropecuária será realizada no sábado e a de artesanato no domingo. De acordo com o secretário de Agricultura, José Dias, o objetivo da mudança é garantir a segurança de todos:

“A mudança foi pensada no sentido de melhorar a segurança. Caso haja algum acidente na Rodovia Amaral Peixoto, por exemplo, os carros podem atingir as feiras e o público. No caso de necessidade de desvio de trânsito, as feiras impossibilitam que o desvio passe pela Avenida Independência. Com a mudança de lugar, a Avenida fica livre, desobstruída, garantindo a segurança e a fluidez no trânsito”, explica ele.

Feirantes não concordam com a mudança e se manifestam
No último dia 30, a Prefeitura teria anunciada o primeiro planejamento de mudança, que seria em formado de “U” ocupando as ruas Pargo e Badejo. Ao serem informados desta notícia, um grupo de feirantes de mobilizou contra a mudança.

Na sexta-feira (05) um grupo de feirantes e moradores chegou a fazer uma caminhada pacifica no bairro Unamar em protesto a decisão de alterar a organização das feiras: ‘Gabriel Damasceno’, que acontece todos os sábados, há quatro anos, na Avenida da Independência, em frente ao “Espaço de Eventos” e a feira AgroArte, que acontece há cerca de seis meses, aos domingos, também na Avenida Independência, em frente ao Loteamento Santa Margarida.

Segundo os feirantes, a mudança irá prejudicar os trabalhadores por diversos fatores, entre eles a proximidade com o mar, que pode estragar mercadorias, a redução de visibilidade e a divisão de setores.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos