Em vídeo publicado, nesta segunda-feira (6), na página oficial da Prefeitura de Sumidouro no Facebook, o prefeito Eliésio Peres da Silva (Pé Liso), se posicionou em relação à polêmica sobre as perguntas envolvendo a família Bolsonaro e o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco na prova de um concurso realizado neste domingo (5) no município.
O prefeito explicou que nada tem a ver com a formulação das perguntas, que foi realizada pela empresa INCP, empresa vencedora da licitação para a formulação do concurso. O chefe do executivo considera um absurdo esse tipo de questão. Em um vídeo Pé Liso pede desculpas à família Bolsonaro.
Nos comentários do vídeo alguns questionam: “por que pediu desculpas? “.
Além da polêmica das questões, ainda há um outro ruído a ser resolvido sobre o concurso. Devido às fortes chuvas que assolaram o município, muitos candidatos foram impedidos de realizar a prova. Alguns chegaram a registrar ocorrência na delegacia da cidade.
O prefeito afirma que haverá uma reunião com a banca para resolver o que poderá ser feito pelos que se sentiram lesados.