Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Prefeito Fabiano Horta vistoria limpeza do leito do rio Mumbuca em Maricá

Operação vai retirar pedras e peças de concreto que possam obstruir fluxo de água
image (2)

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, visitou nesta quinta-feira (14/09) a obra que está sendo realizada no leito do rio Mumbuca, próximo à ponte. Acompanhado pelo secretário de Habitação e Assentamentos Humanos, Victor Maia, e pelo presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá, Guthyerre Alves, o gestor municipal explicou que operários trabalham no local para retirar pedras e peças de concreto de dificultam o fluxo de água, sobretudo quando há grande volume de chuva, especialmente no verão.

Outro ponto da empreitada destacado pelo prefeito foi o reassentamento de cerca de 60 famílias que viviam às margens do rio, em condições precárias. Parte desses moradores foi realocada para novas casas e outro grupo recebe aluguel social e aguardam o reassentamento definitivo.

“É um trabalho importante para que, nas chuvas que virão, o fluxo do rio corra de forma rápida e não inunde essa parte da cidade. O rio Mumbuca é um símbolo de Maricá e nós o queremos limpo. Nosso objetivo aqui é evitar enchentes e dar dignidade às famílias que aqui viviam”, afirmou o prefeito.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Campanha de vacinação em Búzios ganha versão Odete Roitman e viraliza nas redes

Segunda fase do Arandu traz 40 novos lotes com acesso exclusivo a infraestrutura do Aretê Búzios

Búzios realiza Dia D de Vacinação neste sábado com ações do Outubro Rosa

Programa de TV da Austrália encerra gravações em Búzios com Puxada de Rede

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]