No segundo dia de reuniões em Brasília, o prefeito eleito de Paracambi, Andrezinho Ceciliano, se encontrou com o ministro da Economia e vice-presidente do País, Geraldo Alckmin, para discutir a geração de mais postos de trabalho na cidade e o auxílio aos comerciantes que ainda se recuperam dos estragos causados pela enchente do dia 21 de fevereiro.
“Conversamos muito sobre a necessidade de ajudamos os comerciantes da nossa cidade que foram duramente afetados pelas fortes chuvas de fevereiro deste ano, inclusive nos colocamos a disposição de buscarmos o entendimento com os prefeitos e gestores dos municípios vizinhos que também foram atingidos, para agirmos juntos como um bloco de cidades, de maneira que tenhamos mais eficiência em pleitear linhas de créditos e financiamentos para preparar a nossa região para o presente e o futuro de instabilidades climáticas que tanto castigam a nossa região”, sugeriu o prefeito eleito.
Também nesta quarta (16), Ceciliano se reuniu com a ministra da Saúde, Nisia Trindade, para articular recursos para a reforma do Hospital de Lages, a ampliação do programa de saúde da família e o fornecimento de medicamentos nos postos da cidade.
“Paracambi precisa voltar a ser referência no atendimento básico, mas também precisa estar pronta para atuar em altas complexidades”, comentou Andrezinho.
Agenda com o presidente Lula
Na capital federal desde terça acompanhado do ex-secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano, que estuda voltar à pasta, Andrezinho se reuniu com o presidente Lula para discutir o apoio do Governo Federal aos projetos que vai implementar na cidade a partir de 2025, quando começa o seu governo.
“É imprescindível o apoio do Governo Federal na reconstrução das políticas públicas da nossa cidade, na área da saúde, da infraestrutura, geração de empregos e habitação. Nós temos uma enorme tarefa pela frente, mas com a parceria e o apoio do Governo Federal iremos ter êxito”, disse Andrezinho.