Search
Degradê com CSS

Prefeito e secretária de Educação de Cabo Frio vistoriam obras da Escola Municipal Luis Lindenberg

Unidade fica no bairro Guarani. Foto: divulgação
Unidade fica no bairro Guarani. Foto: divulgação

Obra teve início em maio de 2019 e tem previsão de entrega para dezembro deste ano

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, acompanhou nesta terça-feira (20), junto com a secretária de Educação do município, Elicéa da Silveira, o andamento das obras na Escola Municipal Luis Lindenberg. A unidade, que fica no bairro Guarani, vai abrigar alunos do 6º ao 9º ano e está na etapa de execução de estrutura. A previsão de entrega é para dezembro deste ano. O valor estimado da obra é de R$ 6.247.700,07.

Estavam presentes também, a secretária adjunta de Educação, Verônica Cardozo; o engenheiro da Secretaria de Educação, Ricardo Tanner Muniz, e o engenheiro representante da empresa vencedora da licitação, Pedro Buarque Siqueira.

Durante a visita, Ricardo, que é fiscal da obra junto com os engenheiros João Carlos Queiroz Furtado e Rodrigo Brum, explicou que a construção segue o mais alto padrão de execução, mostrando sempre o zelo pelo patrimônio público.

“Estamos buscando resolver os problemas executivos que aparecem da melhor forma possível, sempre em consonância com as demandas da gestão, dos fiscais de obra e da empresa vencedora da licitação”, comentou.

Ainda segundo o engenheiro, o prédio possui dois andares. No primeiro ficarão auditório, sala de direção, secretaria, sala de professores, biblioteca, vestiário masculino e feminino, sala de artes, laboratório de ciência, orientação pedagógica, arquivo, banheiros dos professores, cozinha, despensa, refeitório, área de serviço, depósitos, banheiro com acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e pátio coberto.

No segundo andar, que tem rampa de acesso ao invés de escadaria, serão 12 salas de aula, laboratório de informática, banheiros masculino e feminino. Ao lado do prédio haverá ainda, uma quadra poliesportiva coberta e outra, descoberta.

A secretária de Educação, Elicéa da Silveira, que completa 30 dias à frente da pasta nesta quarta-feira (21), explica que a meta é de que as unidades escolares do município sejam tão boas ou melhor equipadas do que as escolas particulares.

“Temos todo o potencial para transformar as escolas do município em modelo para a região. A meta é que todas elas estejam funcionando e os alunos tenham aulas regulares até o fim do ano, contando com o abrandamento da pandemia. Estamos trabalhando muito para diminuir o abismo entre o ensino público e privado, que não é realidade apenas de Cabo Frio. Temos recursos para isso e também, não nos falta disposição para alcançar esse resultado”, enfatiza Elicéa.

A Escola Municipal Luis Lindenberg terá dois andares. Foto: divulgação

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!