Eduardo Paes cancela possibilidade de realização da folia de Carnaval no mês de julho. Liga das Escolas de Samba apoia decisão
O tradicional desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro não será mais realizado em 2021. O prefeito do município, Eduardo Paes (DEM), afirmou, nesta quinta-feira (21), que o Carnaval que estava previsto para acontecer no mês de julho foi cancelado.
Por meio de posts no Twitter, o prefeito explicou os motivos que levaram à decisão: “Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. O evento exige uma grande preparação dos órgãos públicos e das escolas de samba”.
Em setembro de 2020, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e os presidentes das agremiações decidiram não realizar o desfile em fevereiro deste ano, devido aos riscos de contágio pelo Covid-19 e para evitar aglomerações.
Em resposta à decisão, a Liesa publicou uma nota oficial em que apoia as declarações do prefeito.
“A LIESA manifesta seu apoio e compreensão à referida decisão, tendo em vista o aumento geral dos casos de Covid-19 e o atual momento relacionado às incertezas quanto aos prazos de vacinação e imunização da nossa população. Lembramos, por oportuno, que a realização dos desfiles do Grupo Especial, no mês de julho de 2021, sempre esteve condicionada à liberação das autoridades e também à segurança de todos os envolvidos no nosso espetáculo”.