Por meio de postagem no Twitter o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), comenta sobre novos investimentos na Bacia de Campos
Nesta terça-feira (1), em uma postagem no Twitter, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), comentou sobre os novos investimentos nas áreas de campos maduros da Bacia de Campos. Na postagem ele afirma: “Novos investimentos em campos maduros que já não geravam empregos e renda. Nova fase pra bacia de Campos”.
O Plano de Negócios 2021-2025 anunciado pela Petrobras visa a venda de áreas de produção menores, a fim concentrar os investimentos em campos de petróleo de maior porte e produtividade. A venda pela Petrobras de campos antigos (maduros) em águas rasas na Bacia de Campos, localizada no litoral norte do Rio de Janeiro, resultou no compromisso de investimentos de R$ 10,6 bilhões na região por petroleiras de médio porte.
O diretor de Relações Institucionais da empresa Perenco, Leonardo Caldas, em entrevista ao O Globo, afirmou que a transferência dos ativos na Bacia de Campos já está revitalizando Macaé, com serviços, rede hoteleira.
Por outro lado, o coordenador do Sindipetro Norte Fluminense (NF), Tezeu Bezerra, critíca a venda de ativos pela Petrobras. Em entrevista ao O Globo, Tezeu comentou: “O que falta hoje é vontade política (da Petrobras) de continuar investindo. Acreditamos que a Petrobrás tem conhecimento técnico e capacidade de continuar sendo a operadora desses campos, sem precisar vender”, afirmou Tezeu.
As empresas BW Energy, Perenco e Trident foram as responsáveis pela compra de 14 campos nos quais a Petrobrás já não investia. Com a venda, a promessa é de que estas áreas poderão voltar a produzir e gerar empregos e royalties para as regiões em que elas abrangem.