Ele ganhou visibilidade nas redes sociais e cumpre agenda de apoio político no balneário fluminense
O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (Republicanos), chegou nesta sexta-feira (9) em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O avião em que viajava aterrissou no Aeroporto Internacional Umberto Modiano, administrado pelo Grupo Fly In Brasil dentro do projeto imobiliário Aretê, por volta das 12h30. Meneguelli vem cumprir agenda política no balneário até sábado (10).
O prefeito que ganhou notoriedade nacional e internacional pela forma peculiar de se comportar como chefe do Executivo ao participar pessoalmente de atividades de serviço público como varrição, capina, e afins, estava acompanhado do candidato a prefeitura de Búzios, Tolentino Reis (Podemos), a quem veio prestar apoio político. Colatina fica na região noroeste do Espírito Santo e tem 140 mil habitantes. Meneguelli foi recepcionado por partidários do candidato local.
Em entrevista à Prensa, contou que esta é a segunda vez que visita Búzios e reafirmou sua posição contrária à reeleição de políticos. Afirmou ainda que não apoia nenhum candidato em sua cidade por considerar incorreto um político de mandato influenciar no processo eleitoral. Disse também que pretende concorrer em 2022 para deputado estadual no Espírito Santo.
Búzios foi a primeira cidade visitada por Meneguelli em um “tour” político pelo estado do Rio, apoiando candidatos nos municípios fluminenses.
Apesar de toda a popularidade e presença midiática, Meneguelli tem opositores que o acusam, baseados em denúncia do Ministério Público, de irregularidades em licitações referentes a obras no município. Também fazem referência a uma decisão do Tribunal de Contas (TCE-ES) que o obrigaria a ressarcir o erário público por irregularidades no fornecimento de passagens aéreas para a Câmara de Vereadores no período em que atuou no Legislativo local como presidente em exercício.