Publicado pelo Blog do Cabral nessa última quarta-feira (31), o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno foi denunciado ao Ministério Público Federal, em ação popular no final do ano de 2017 por suposto acúmulo de cargos ilegais, quando ainda era vereador no governo Alair Corrêa. Ainda de acordo com o blog, Dr. Adriano terá que se explicar ao Ministério Público que, além de dar prosseguimento à denúncia, emitiu parecer favorável à uma liminar que exige da Prefeitura de Cabo Frio, Iguaba Grande, Búzios, além da Câmara Municipal de Cabo Frio, informações sobre todos os vínculos que o prefeito, na época vereador, mantinha com estas instituições.
Como os vínculos ultrapassariam a carga horária estabelecida por lei, o político estaria, segundo a denúncia, cometendo crime de peculato e improbidade administrativa. A denúncia também envolve a primeira-dama, Alice Nassif Farah que também estaria acumulando ilegalmente funções na administração pública.
A denúncia, na época foi publicada com exclusividade pelo Jornal Expresso Regional. Na época o prefeito chegou a processar o jornal e ganhar uma liminar, para tirar seus exemplares de circulação, porém, por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral reconheceu a veracidade da matéria e deu ganho de causa ao jornal.
Prefeito volta da China
Adriano e sua comitiva já estão retornando para o Brasil. Nesta quinta-feira (1º) eles embarcaram, após uma semana de intensas atividades, protocolos e visitas a várias empresas, muitas das quais já manifestaram interesse em investir em Cabo Frio. Junto com o secretário de Turismo Radamés Muniz, e os empresários Gerson Gavinho, Ricardo Canela, Marinho Maia e Matheus Freitas, também conheceram projetos para soluções tecnológicas e sustentáveis. Visitaram uma fábrica de energia limpa e uma grande empresa de construção que atua em Dubai, Europa e Oceania. Pelo outro lado, os chineses também ficaram encantados com as belezas e história de Cabo Frio. O prefeito reassume a administração na próxima semana.