Prefeito de Cabo Frio apresenta balanço de 100 dias de governo

José Bonifácio falou sobre salários atrasados, campanha de vacinação e ações realizadas durante os 100 primeiros dias do governo municipal

Após cruzar os 100 dias de governo, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (12), para apresentar um balanço dos primeiros meses à frente do município e pontuar ações futuras. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura e foi transmitido ao vivo pelas Prensa de Babel e redes oficiais do órgão.

Junto ao prefeito, compuseram a mesa os secretários de Governo, Aquiles Barreto, de Administração, Ruy França, de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, de Direitos Humanos e Segurança, Agláia Olegário e a chefe de Gabinete, Tainara Oliveira.

Vacinação

Durante o encontro, o prefeito destacou que uma de suas prioridades desde que assumiu a Prefeitura é a vacinação da população contra a Covid-19. Questionado sobre o estoque de imunizantes, Bonifácio esclareceu que não pretende utilizar as vacinas reservadas para a segunda dose da campanha como primeira aplicação. O Prefeito afirmou que deseja garantir que todos que foram vacinados com a primeira dose tenham acesso à segunda.

Ainda na pasta da Saúde, o prefeito ressaltou a entrada do município no consórcio para aquisição de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19, as medidas municipais para combate à propagação do coronavírus e a disponibilização de leitos de enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por meio de um termo de cooperação entre os municípios de Cabo Frio e Maricá.

Outro assunto que foi destaque na entrevista foi a possível abertura de leitos na cidade, por meio do Hospital Unilagos, fato que foi o motivo da visita do governador, Cláudio Castro na cidade. Bonifácio respondeu que esta responsabilidade não é da Prefeitura de Cabo Frio, e sim do Governo do Estado, que foi o órgão que arrendou a unidade.

Os 100 dias de governo foram completados no último sábado (10). Entre os feitos pontuados pelo prefeito, estão a revitalização e a reativação da Fazenda Campos Novos, no segundo distrito, a reabertura do Parque de Exposições de Tamoios e a desapropriação da área que passará a abrigar a nova sede do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

Salários atrasados

Durante o encontro, Bonifácio foi questionado sobre os salários atrasados dos servidores. Em resposta, ele afirmou que, com exceção da Saúde, os funcionários municipais ainda não receberam pagamento de dezembro e parte do 13º salário. O prefeito comunicou que a cidade não fará licitações enquanto não quitar os salários.

Ações futuras

Sobre o futuro, o prefeito explicou que o fechamento total da cidade não é uma opção e que irá trabalhar com medidas de controle para que um lockdown não seja necessário.

Bonifácio também citou um projeto em andamento para a implantação de uma moeda social na cidade, de nome “Itajuru”.

A entrevista na íntegra pode ser acompanhada pelas redes da Prefeitura ou pelo link da Prensa.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno