Pular para o conteúdo
Search

Prefeito de Búzios espera que obras de novo acesso pela Fazendinha comecem até fevereiro

Alexandre Martins falou com exclusividade que pendências documentais já foram resolvidas e edital de licitação deve sair na próxima semana

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (PL), tem a expectativa de que as obras do Governo do Estado para o novo acesso ao município pela Estrada da Fazendinha tenham início até fevereiro do ano que vem. Em conversa exclusiva com a reportagem da Prensa, Martins afirmou que o município cumpriu todas as exigências de topografia e enviou a documentação necessária.

Desta forma, o edital de licitação para as obras no trecho de 10,5 Km a partir do Cruzeiro da Rasa, aguardado desde o começo do ano, tem a chance de ser publicado na semana que vem. O prefeito engrossou o coro de que a estrada será fundamental para Búzios, uma vez que se trata de um trecho de terra batida, que sequer entram os ônibus da Salineira.

“Para mim, essa é uma obra muito importante. Não será importante apenas para a mobilidade urbana em Maria Joaquina ou na Rasa, mas para o trânsito de todo o município”, afirmou.

Com o empurrão oficial da Prefeitura, a aguardada obra, que consta no Plano Diretor, começa a ficar mais próxima de sair do papel. A intervenção é considerada fundamental para reduzir o tráfego de veículos, inclusive os pesados, como caminhões, de áreas de grande concentração populacional, como a Rasa.

Os recursos estão garantidos por meio de uma emenda parlamentar de 2020, do deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj).

O trecho em questão começa na rotatória que liga as rodovias RJ-102 e RJ-106; passando pelo Canal da Malhada; entrando à direita; atravessando Maria Joaquina e saindo na altura do Alto de Búzios, onde vai encontrar com a Estrada da Fazendinha, no antigo Bauen, no acesso à Praia das Caravelas.

Alça viária externa começa a ter solução

Na conversa com a reportagem da Prensa, Alexandre Martins também falou do impasse envolvendo outra estrada, uma alça viária externa que liga a região da Rasa até São José. A obra foi paralisada pela Justiça, a pedido do Ministério Público, e enfrenta rejeição de ativistas ambientais.

“Em relação à estrada que passa no terreno da Aretê, estamos trabalhando para fazer o Estudo de Impacto de Vizinhança para avançar com isso”, antecipou.

Além do estudo de impacto, os ambientalistas e o MP cobram a realização de audiências públicas para discutir a obra.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.