Foi afastado na tarde desta quarta-feira (5) em ação do Ministério Público (MP) e Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC) o prefeito de Búzios, André Granado (PMDB). As razões que levaram ao afastamento estão ligadas ao caso do Boletim Oficial.
A exordial consta foi instruída com o respectivo Inquérito Civil Público n° 11/2014 instaurado no âmbito do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção – GAECC – do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, sendo que a liminar decretação de indisponibilidade de bens de todos os denunciados e o afastamento cautelar dos três primeiros réus dos cargos públicos por ele exercidos, inclusive do primeiro réu, então Prefeito Municipal do Município de Armação dos Búzios, do cargo eletivo por ele hodiernamente exercido.
Sobre os fatos descritos na exordial, sobre o relatório de todo o apurado no inquérito civil público em foco: O Inquérito Civil nº 011/14 foi iniciado em 11 de fevereiro de 2014, tendo por escopo “apurar supostas irregularidades praticadas nas publicações dos Boletins Oficiais no Município de Armação dos Búzios, que estariam sendo feitos em duplicidade, sendo que a distribuição com o aviso das licitações ficaria adstrita ao âmbito interno da Prefeitura Municipal”, disse sentença final.
O vice-prefeito Henrique Gomes (PP) e o presidente da Câmara de Vereadores de Búzios, Cacado, já foram notificados. Henrique Gomes já responde pela prefeitura.