Por cinco votos à quatro o prefeito de Búzios, André Granado, foi absolvido das acusações que motivaram a sessão extraordinária desta quinta-feira (24) em que foi julgado pela Câmara de Vereadores por denúncias de infrações politico administrativas: irregularidades na publicidade de atos de licitações no Boletim Oficial do município no ano de 2013, apontados pela CPI do B,O, de 2014.
Caso fosse condenado o processo poderia resultar no impeachment de Granado,no entanto com a absolvição foi arquivado.
Para aprovação da denúncia seria necessário o voto favoravel de 6 vereadores. Votaram contra o processo, Nílton César Alves de Almeida (Niltinho de Beloca), Miguel Pereira, Joice Costa, Valmir Martins de Carvalho (Valmir Nobre) e João Carlos Souza Dos Anjos (Dom); enquanto os vereadores que votaram a favor do impeachment foram João Carlos Alves de Souza (Cacalho) – presidente do Legislativo, Gladys Nunes, Adiel da Silva Vieira (Dida Gabarito) e Josué Pereira dos Santos.
Dois dos vereadores que votaram contra o processo que, de acordo com a Câmara de Vereadores, afastaria o prefeito André definitivamente do cargo, eram da oposição (Nobre e Dom). No entanto, não foi surpresa, Já circulava pela cidade que ambos votariam diferente dos outros vereadores contrários ao governo e fariam coro aos vereadores de situação.
Na sessão anterior a desta quinta-feira o processo não pode ser julgado por decisão do presidente da Casa, Cacalho, que alegou falta de segurança e policiamento.