Search
Degradê com CSS

Prefeito de Búzios ainda não foi notificado sobre afastamento e segue trabalhando para minimizar impactos da chuva

Alexandre Martins garante que seguirá trabalhando até ser notificado judicialmente sobre seu afastamento
alexandre_martins_búzios

O Prefeito de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), se pronunciou na manhã desta sexta-feira (2) informando que ainda não foi notificado judicialmente para se afastar do cargo e que seguirá trabalhando para garantir o funcionamento dos serviços públicos até que seu afastamento seja determinado oficialmente.

Inclusive, o prefeito desde as primeiras horas do dia, trabalha buscando alternativas para minimizar os impactos da chuva, que atingiu o município na tarde desta quinta-feira, (1).

Em rápida conversa com o Prensa, Alexandre se mostrou muito preocupado em garantir a continuidade dos serviços prestados no município. Ele pediu a todos os funcionários e secretários, que mantenham as atividades realizadas e garantiu que, se necessário, fará uma transição tranquila, tendo como objetivo principal garantir que a cidade não pare seu desenvolvimento.

O Prefeito também lamentou a situação que está enfrentando e garantiu que tanto ele, quanto seu vice são ficha limpa.

“Nós fizemos uma eleição limpa, uma eleição bonita. Sempre trabalhamos com muita honestidade, como também durante os 37 meses de governo, fazendo o nosso programa de governo, fazendo com que a cidade cresça de forma organizada, não atrasamos um salário. Você que votou em mim, saiba que votou em um cara ficha limpa. Já fui vereador, vice prefeito, secretário de saúde, administração e nunca respondi por nenhum processo.

O prefeito durante reunião com a equipe da Secretaria da Mulher / Crédito: Ronald Pantoja

Sobre o caso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o recurso apresentado pelo prefeito de Búzios, Alexandre Martins, e o vice-prefeito Miguel Pereira, confirmando, nesta quinta-feira (1), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) que determinou o afastamento de ambos por abuso de autoridade. No entanto, cabe um novo recurso sob a decisão.

No processo em questão, a acusação é de compra de votos no dia da eleição, em 15 de novembro de 2020. Naquela ocasião, após denúncia anônima, policiais militares apreenderam R$ 6,2 mil em espécie e material de propaganda do então candidato Alexandre Martins. A quantia e o material de campanha foram encontrados no veículo do coordenador da campanha da chapa majoritária do partido Republicanos, Anderson Neves Machado. Também foram encontradas anotações de pagamentos a colaboradores e supostos benefícios a eleitores. As ações questionadas abrangiam a compra de votos e a distribuição de cestas básicas em troca de apoio eleitoral, práticas que, segundo o TSE, prejudicaram a igualdade entre os candidatos e influenciaram o resultado das eleições em um município. Em novembro de 2022, Alexandre Martins, conseguiu suspender os efeitos da cassação de mandato.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

Búzios se une a cidades vizinhas para padronizar taxas de entrada de veículos turísticos

Funcionárias do Hospital de Arraial criam projeto para entreter pacientes internados

MPF abre consulta pública para combater racismo no futebol e recebe propostas até 23 de abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!