A Câmara Municipal já havia autorizado, por unanimidade, a compra de vacinas e aguardava apenas a aprovação do Executivo para a lei entrar em vigor.
O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, sancionou, nesta sexta-feira (19), a lei que permite que o município compre vacina contra a Covid-19. A Prensa fez contato com o prefeito por telefone, que confirmou a informação.
Na sessão da última terça-feira (16), a Câmara Municipal já havia autorizado, por unanimidade, a compra de vacinas e aguardava apenas a aprovação do Executivo para a lei entrar em vigor.
Diante a aprovação da lei sancionada, o prefeito informou na live de ontem, que na segunda-feira (22) o secretário de Saúde já vai fazer contato com o Consórcio Nacional de Prefeitos (FNP) para dar inicio ao processo de compra de 80 mil doses da Coronavac.
Ainda segundo o prefeito, o município vai comprar a vacina com qual acordo sair primeiro. Vale lembrar, que na sexta (19), o secretário de Saúde também participou de uma reunião com Maricá e outros municípios da Costa do Sol para entender e sanar dúvidas sobre como funciona a compra da vacina Sptunik V, da Rússia. O município de Maricá já assinou o contrato com o governo russo para a compra de 500 mil doses da vacina.
Alexandre Martins também disse que a preferência é que consiga comprar a Coronavac, pois no entendimento da Secretaria de Saúde de Búzios, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac tem o poder de imunização maior e protege das variantes. O prefeito pretende comprar 80 mil doses.