Pular para o conteúdo
Search

Preços abusivos e desrespeito aos decretos em vigor agitam semana do Procon Búzios

Um grande volume de denúncias agitou a semana do Procon Búzios. Com agentes percorrendo pequenos e grandes mercados nesta sexta-feira (4), em busca de esclarecimentos para o aumento repentino no preço do leite e óleo de soja, o coordenador do órgão, Ricardo Braga, afirma que a população é a maior aliada do trabalho dos fiscais.

As denúncias feitas pelos consumidores motivaram o Procon a interditar a agência do banco Bradesco, no Centro, no início de semana. O motivo foi a falta de cumprimento aos decretos sanitários em vigor. A agência permitia aglomerações de pessoas no interior, não estava fornecendo álcool gel 70% e não cumpria o atendimento preferencial a idosos, que estavam permanecendo por mais de uma hora na fila. O banco foi notificado da infração e receberá a multa em breve. A agência já reabriu e os esclarecimentos prestados ao Procon estão sendo analisados.

Fiscais do Procon nos postos GNV

Na quarta-feira (2) foi a vez dos postos de combustível que trabalham com GNV. Dois postos foram notificados a esclarecer os motivos pelos quais não repassaram as reduções informadas pela Petrobrás para o GNV. Os proprietários têm 10 dias para prestar esclarecimentos ao órgão. 

Também as lojas de material de construção foram vistoriadas nos bairros de Manguinhos, Cem Braças e Rasa. Estes estabelecimentos  aumentaram os preços de produtos como cimento, tijolo, areia e argamassa, entre outros. Os comerciantes têm que prestar esclarecimentos sobre a cobrança indevida, e o prazo é de 10 dias.

O coordenador do Procon destaca que o olhar atento do consumidor é de suma importância para a garantia dos direitos de todos e agradece à comunidade buziana a participação junto ao órgão. Aos comerciantes Ricardo lembra que é fundamental cumprir as regras em vigor e aplicar os preços corretos dos produtos, uma vez que as sanções vão de multa administrativa, até mesmo a cassação do alvará de funcionamento.

Para entrar em contato com o Procon Búzios, o consumidor deve ligar para o número (22) 2623 6999 ou acessar a página do órgão no Facebook.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.