Search
Degradê com CSS

Preços abusivos e desrespeito aos decretos em vigor agitam semana do Procon Búzios

procon buzios

Um grande volume de denúncias agitou a semana do Procon Búzios. Com agentes percorrendo pequenos e grandes mercados nesta sexta-feira (4), em busca de esclarecimentos para o aumento repentino no preço do leite e óleo de soja, o coordenador do órgão, Ricardo Braga, afirma que a população é a maior aliada do trabalho dos fiscais.

As denúncias feitas pelos consumidores motivaram o Procon a interditar a agência do banco Bradesco, no Centro, no início de semana. O motivo foi a falta de cumprimento aos decretos sanitários em vigor. A agência permitia aglomerações de pessoas no interior, não estava fornecendo álcool gel 70% e não cumpria o atendimento preferencial a idosos, que estavam permanecendo por mais de uma hora na fila. O banco foi notificado da infração e receberá a multa em breve. A agência já reabriu e os esclarecimentos prestados ao Procon estão sendo analisados.

Fiscais do Procon nos postos GNV

Na quarta-feira (2) foi a vez dos postos de combustível que trabalham com GNV. Dois postos foram notificados a esclarecer os motivos pelos quais não repassaram as reduções informadas pela Petrobrás para o GNV. Os proprietários têm 10 dias para prestar esclarecimentos ao órgão. 

Também as lojas de material de construção foram vistoriadas nos bairros de Manguinhos, Cem Braças e Rasa. Estes estabelecimentos  aumentaram os preços de produtos como cimento, tijolo, areia e argamassa, entre outros. Os comerciantes têm que prestar esclarecimentos sobre a cobrança indevida, e o prazo é de 10 dias.

O coordenador do Procon destaca que o olhar atento do consumidor é de suma importância para a garantia dos direitos de todos e agradece à comunidade buziana a participação junto ao órgão. Aos comerciantes Ricardo lembra que é fundamental cumprir as regras em vigor e aplicar os preços corretos dos produtos, uma vez que as sanções vão de multa administrativa, até mesmo a cassação do alvará de funcionamento.

Para entrar em contato com o Procon Búzios, o consumidor deve ligar para o número (22) 2623 6999 ou acessar a página do órgão no Facebook.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!