Três pré-candidatos residentes do bairro Ubás, em Carapebus, fizeram neste final de semana, uma maratona, caminhando pelas localidades do município com o propósito de conhecer de perto suas carências, a fim de poderem reivindicar melhores serviços públicos e de qualidade à população residente. Trata-se da professora e empresária de turismo, Dona Lourdes (PSB), pré-candidata ao Poder Executivo Carapebuense, de Vivianni Acosta (PSB), publicitária e consultora dos Direitos Humanos e de Jadilson Correa (PSB), trabalhador do ramo da segurança como técnico.
“Nós que vivemos em Ubás há 25 anos, vemos que o crescimento do bairro é muito lento e não é só aqui. Passam prefeitos e prefeitos e nossa cidade continua a se arrastar sem uma saúde adequada, educação de qualidade e outros serviços públicos. Com o crescimento populacional de Carapebus vem a criminalidade. Precisamos também formular projetos de segurança e de inclusão social aos moradores”, disse Jadilson Correa.
Preocupada com a violação dos direitos das crianças e adolescentes, dos idosos e de pessoas com deficiência, a consultora dos Direitos Humanos, Vivianni Acosta, defendeu, durante a caravana nas principais ruas da primeira localidade visitada, a garantia dos direitos violados afirmando que irá lutar por mais vagas na escola, medicamentos, hospitais e transporte que possam atender dignamente a criança, o idoso e a pessoa com deficiência. “Precisamos avançar na questão da proteção à infância e juventude, garantindo, o bem-estar desse segmento da sociedade de Carapebus. Esta é a minha bandeira maior, mas, o cidadão em geral deve ser tratado com mais assistência, pois merece!”, assegurou.
Durante a caminhada, a trabalhadora do comércio, Elizangela, revelou que, entre outras coisas, Ubás é desprovido de atenção à saúde e de transporte público. Ela frisou ainda, que a maioria dos comerciantes de Carapebus se vê obrigado a adquirir os produtos de fora do município porque quase não há produtores locais, por falta de incentivo e que isso também inviabiliza a revenda do pequeno comerciante.
Dona Lourdes, conversou com alguns moradores acerca de todas as carências daquele bairro que possui muitas lacunas quando se trata da presença do serviço público.
“De fato constatamos que o poder público precisa estar mais presente tanto aqui como nas outras localidades de nossa cidade. E por amarmos Carapebus é que nos atrevemos e nos lançamos nessa pré-campanha para tentar mudar a nossa realidade. O próximo administrador desta cidade tem que ser coerente na distribuição dos recursos municipais entre os setores de educação, saúde, transporte, turismo, entre outros do município. Os munícipes precisam se mobilizar e falta o transporte, precisam se alimentar e falta o incentivo à agricultura familiar… Os espaços públicos como nossas praças precisam ser revitalizadas para atender diversas modalidades esportivas de atendimento ao público em geral, com melhores oportunidades de lazer para todos. Então, é isso que Carapebus merece: a execução de políticas públicas que promovem a qualidade de vida da população”, ressaltou a pré-candidata, Dona Lourdes.