Mesmo com 6.972 casos de coronavírus e 129 mortes decorrentes da doença, Macaé ainda registra festas e eventos com aglomeração durante a pandemia. Desta vez, o evento em questão foi o “1º Poeirão do Rancho Faustino”, que aconteceu no distrito de Córrego do Ouro no domingo (23). Nas fotos enviadas à Prensa, é possível ver diversas pessoas sem máscara, ignorando as normas de distanciamento social ou medidas de saúde pública para reduzir a disseminação do vírus.
No folder de divulgação do evento, ainda é possível ver os “apoiadores” do evento. Além de lojas da região, dois nomes conhecidos também estão presentes. Paulo Paes, ex-vereador com cinco mandatos, pai da atual vereadora de Macaé, Renata Paes, integrante da mesa diretora. Paulo Paes concorreria novamente a um cargo público.Também citado no panfleto está Juninho Figueiró, também presente nos círculos políticos da cidade e atual pré-candidato a vereador pelo PSL.
Nas redes sociais, o proprietário do rancho, Luiz Faustino, escreveu: “Gente, tem muitas pessoas falando de mim porque eu fiz um evento aqui ontem, mas eu estou há cinco meses sem vender cachaça. E eu vivo do meu sítio. Se eu não trabalhar como eu vou pagar minhas contas. Os que estão me criticando vão na minha conta e depositem R$ 30 mil. Obrigada. ”
A Prensa tentou contato com Paulo Paes e Juninho Figueiró, mas não obteve resposta aos questionamentos.