Pular para o conteúdo
Search

Pré-candidato a vereador de Rio das Ostras tem apartamento invadido

Um pré-candidato a vereador do partido PSOL teve seu apartamento invadido e furtado durante a madrugada desta quinta-feira (20). A residência do professor da rede pública de Rio das Ostras, Luciano Barboza fica na Boca da Barra. Foram furtados dois aparelhos celulares, um de uso pessoal e outro do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), entidade da qual foi presidente e se encontra licenciado como exige a legislação eleitoral, além de dinheiro.

 “O caso tem que ser investigado. Se foi um assalto, ou não”, disse o professor Luciano.

Para o partido, este fato merece atenção “por se tratar de um ano eleitoral em que o referido professor já lançou sua pré-candidatura, sendo um dos mais importantes dirigentes sindicais ativos na cidade, influenciador e pessoa pública respeitada”.

Ainda na manhã de quinta, Luciano Barboza foi à 128ª Delegacia Polícia Rio das Ostras e fez o registro do ocorrido. Além disso, entrou em contato com representantes das direções estadual e nacional do PSOL para acompanharem o caso.

Opinião do partido

Benoni Alencar morreu em 2011

O PSOL Rio das Ostras afirma que a “preocupação com o caso se se deve a dois fatores: O PSOL é o partido de Benoni Alencar e de Marielle Franco, ambos assassinados de forma brutal.

Benoni Alencar foi co-fundador do PSOL em Rio das Ostras, junto a Luciano Barboza – este também foi um dos 101 membros fundadores do partido nacionalmente. Benoni, que nesta época trabalhava no Tribunal de Justiça, também era jornalista, já tendo trabalhado em veículos importantes como Jornal O Globo e Jornal do Brasil e seria, segundo discussões internas do PSOL, candidato no ano de 2012. Em 2011, no entanto, foi assassinado em sua residência, uma semana após ter escrito o icônico texto “Verdes e Laranjas: Cores de um mesmo borrão”, que explicava, sem censura, os arbítrios da política local riostrense e sua história envolvendo violências e assassinato do ex-prefeito Claudio Ribeiro. Até hoje, a justiça não concluiu satisfatoriamente o porquê do estrangulamento de Benoni Alencar.”

“O PSOL de Rio das Ostras cobrará investigações e afirma, de forma contundente, que não deixará de defender ideais e construir a luta da classe trabalhadora. Denunciar o que ocorre em nosso município é a melhor forma de nos proteger. Não nos calaremos, seguiremos o caminho das lutas pelos direitos humanos e sociais. Exigimos apuração dos fatos”, afirma a nota do PSOL Rio das Ostras em solidariedade a Luciano.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.