Tom Viana foi até o endereço da empresa em Nova Iguaçu e no local encontrou uma residência
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pré candidato a prefeito de Búzios pelo PSL, Tom Viana, aparece em frente ao endereço onde deveria funcionar a empresa Exeplan Serviços e Obras Eireli, CNPJ: 10.309.479-0001-04, porém no local, ele encontra a residência de um senhor de 86 anos. A empresa em questão, assinou contratos com a prefeitura de Búzios para a realização de reforma e melhorias de quadras e praças de diversos locais da cidade, totalizando R$ 5.328.437,73.
– Fui apurar o contrato e endereço da empresa Exeplan, que alega funcionar na Rua Raimundo Brito de Oliveira nº 372, Bairro Fazenda da Posse em Nova Iguaçu, a mais de 200 Km de Búzios. Mas chegando ao local constatei que não existe a empresa no endereço do contrato de prestação de serviços assinado com a prefeitura, o que me leva a pensar que provavelmente estamos falando de uma empresa “fantasma” – revela Tom.
O pré candidato conta que esteve no local no dia 14 de julho, e conversou com o proprietário, um idoso, que teria dito que a empresa devolveu o imóvel deixando dívida de mais de 40 mil reais.
– Esses contratos da prefeitura com esta empresa também chamam a atenção devido aos valores. São mais de cinco milhões de reais para a reforma de praças. Com certeza são valores superfaturados. Vejo que é uma prática comum desta gestão municipal, porque com a compra de cestas básicas vimos a mesma coisa acontecer. Valores superfaturados e contratação de empresas que não existem nos endereços que alegam nos contratos. Pra mim isso é mais um golpe contra o cidadão de bem, que paga seus impostos. Estão roubando a população de Búzios. Já denunciei a Exeplan ao Ministério Público – finaliza Tom.
Acesse aqui o video com a denúncia.