Responsáveis e alunos maiores de idade devem confirmar a inscrição de forma presencial
O prazo até esta quinta-feira (11) é para as matrículas e transferências de unidades escolares, os alunos maiores de idade e responsáveis que fizeram a matrícula online entre os dias 24 e 27 de fevereiro devem comparecer presencialmente, na escola selecionada, das 8h às 13h para confirmar a inscrição.
Os documentos pedidos de forma online devem ser apresentados na hora da confirmação presencial. São eles: duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento, ou casamento (se possuir), cópia do título de eleitor (ao aluno maior de idade), cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (ao aluno maior de idade até 45 anos de gênero masculino), histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos de ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Também será exigido o atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem. Para Educação Infantil, no caso dos alunos que tenham cursado etapa em período anterior, cópia da carteira de vacinação atualizada para aluno da Educação Infantil, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e do Programa Bolsa Família (quando possuir), cópia do laudo que comprove deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidade (se for o caso).
O candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar dentro do período previsto no cronograma perderá o direito à vaga, que será disponibilizada para a segunda fase de pré-matrícula inicial e por transferência que acontecerá entre os dias 16 e 19 de março.
As vagas remanesceste destinadas aos candidatos com deficiência poderão ser ocupadas por alunos sem deficiência. A efetivação das vagas será nos dias 23, 25 e 30 de março.
Matrículas em escolas inclusivas
As unidades escolares Arlete Rosa Castanho e Professor Renato Azevedo, que recebem alunos com deficiência com diferentes especificidades seguem o mesmo cronograma das demais unidades.
A primeira unidade escolar recebe alunos com deficiência auditiva e a segunda unidade recebe alunos com deficiências múltiplas e autismo.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.