Informação atrasada foi divulgada no Boletim Oficial de quinta-feira (24)
O Boletim Oficial da Prefeitura de Búzios, divulgado na quinta-feira (24), trouxe as informações sobre os critérios e datas de cadastramento para uso do benefício de transporte universitário, neste primeiro semestre de 2022. Pelas datas divulgadas o cadastramento já terminou antes mesmo da divulgação, começou no dia 17 e foi concluído no dia 20 de fevereiro. O prazo para análise da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia ficou do dia 21 ao dia 28 de fevereiro. A data de emissão do documento é do dia 16 de fevereiro, um dia antes do início do cadastro, mas a publicação oficial veio com atraso e não chegou ao conhecimento dos universitários.
O próprio prefeito Alexandre Martins disse à Prensa, no dia 15 de fevereiro, que o município havia disponibilizado três ônibus para os alunos chegarem às unidades de ensino, mas que era preciso fazer um cadastramento. O chefe do executivo pediu para verificar com o subsecretário da pasta da Educação, Maycon Siqueira, os procedimentos necessários, já que se tratava de informações específicas da pasta. O subsecretário foi procurado e informou que uma resolução com as instruções seria divulgada no dia 16, mesma data do documento, que só se tornou público depois do período de cadastro.
A reportagem procurou a Comissão dos Universitários para saber se tinham conhecimento das datas, mas o grupo não estava ciente do cronograma de inscrição para obter o benefício do transporte. A Secretaria de Educação foi questionada pela Prensa a respeito das datas, mas até o fechamento da reportagem não houve resposta.