Search
Degradê com CSS

Praias e orlas de Maricá ficam vazias no fim de semana

Imagem: Prefeitura de Maricá | Divulgação
Imagem: Prefeitura de Maricá | Divulgação

Desde sexta-feira (26), um efetivo de 190 agentes atua nas ruas para garantir o cumprimento das determinações. Praias e orlas ficaram vazias

Com as medidas estabelecidas para diminuir a disseminação da Covid-19, a população de Maricá parece que entendeu a causa. O governo municipal registrou as praias da cidade vazias neste fim de semana, mesmo com dias de sol e forte calor.

Os locais que costumam ter grande procura de moradores e visitantes na cidade, como praias as orlas, ficaram vazios. As barreiras sanitárias e bloqueios nos acessos também impediram a chegada de visitantes.

Imagem: Divulgação | PMM

Na Barra de Maricá, quase todas as ruas tiveram grandes manilhas instaladas nas esquinas com a Avenida Maysa, enquanto as orlas do Boqueirão e Zé Garoto, que fica ao lado, foram fechadas com grades por equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Perto dali, agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária conferiam comprovantes de residência de motoristas que passavam pela barreira montada na rotatória de Zacarias.

Ao longo da orla desde a Barra até Ponta Negra, não havia procura de banhistas e também não se viu o costumeiro movimento de veículos, mesmo cenário observado também nas areias de Itaipuaçu. As águas do canal de Ponta Negra também ficaram vazias. Nas orlas de Guaratiba, Itapeba e Araçatiba, os brinquedos e aparelhos de ginástica receberam fitas de isolamento para impedir a utilização, assim como as mesas de ping-pong.

Equipes da secretaria de Proteção e Defesa Civil do município, percorreram a orla do Recanto até Jaconé abordando as poucas pessoas que insistiram em descumprir o Decreto Municipal. Elas foram orientadas pelos agentes e deixaram o local.

Bandeira Laranja

Desde a última sexta-feira (26), um efetivo de aproximadamente 190 agentes atua nas ruas para garantir o cumprimento das determinações do decreto anunciado pelo prefeito Fabiano Horta, que pôs a cidade na Bandeira Laranja de prevenção à Covid-19. Oito barreiras sanitárias foram instaladas em Ponta Negra (próximo ao acesso a Jaconé), Bambuí (na Avenida Antônio Callado), Serra do Lagarto, Ubatiba (junto ao módulo de segurança), Barra de Maricá (rotatória de Zacarias) e em três pontos de Itaipuaçu (rotatória da Avenida Gilberto Carvalho, Estrada dos Cajueiros e Recanto).

No Espraiado e na praia da Sacristia (também em Ponta Negra) não há essas barreiras, mas o acesso de frequentadores mesmo a pé não será permitido. As tendas com os agentes retornam nesta quinta-feira (1), em razão do feriado da Semana Santa.

Nestes períodos, o acesso só será permitido se for comprovada a residência no município. A secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional de Maricá (Seop) recomenda que mesmo os moradores que não pretendem sair da cidade levem consigo algum comprovante, ainda que os deslocamentos sejam curtos.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!