Integrantes da corporação participaram de uma capacitação no Rio de Janeiro
As praias de Cabo Frio receberão reforço dos agentes da Guarda Municipal para patrulhamento. Após um fim de semana de violência na Praia do Forte, os integrantes da corporação participaram de uma capacitação para se prepararem para o verão, que começa na próxima semana . O objetivo foi aprender a dinâmica do trabalho e a forma de atuação nas praias. A atividade aconteceu nesta terça-feira (24), junto com a Guarda Municipal da capital e ao 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede no Leblon. Os agentes vão reforçar os patrulhamentos nas praias, e com a capacitação poderão lidar com as ocorrências e grande fluxo da alta temporada.
A ideia é integrar diversos setores do governo municipal, forças de segurança estaduais, além da iniciativa privada e dos trabalhadores do turismo. De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, na oportunidade os agentes verificaram também como lidar diariamente com a grande diversidade de situações como crianças perdidas, afogamentos, animais silvestres feridos, furtos e roubos.
“É uma iniciativa que já havíamos pensado, no sentido de capacitar nossos guardas municipais para que eles estejam nas praias, fazendo uma prestação de serviço mais abrangente para a população. Nossos agentes que foram ao Rio agora irão replicar todos os ensinamentos em Cabo Frio, mantendo essa interação com a capital.”, explica o secretário.
O município também prevê o aumento do contingente de policiais, bombeiros e guarda-vidas, nas ruas e nas praias, bem como o ordenamento da cidade no Réveillon e no Carnaval, além de adquirir novos equipamentos para ampliar a área de cobertura da fiscalização, dando mobilidade aos agentes.
Violência na Praia do Forte
Na tarde de sábado (11), um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas após tiros serem disparados na Praia do Forte, em Cabo Frio. Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu em função de disputa entre integrantes de facções rivais do tráfico de drogas. O grupo, oriundo do Morro do Limão, comemorava um aniversário na praia, quando três homens armados aproximaram-se e dispararam contra as pessoas que estavam na confraternização. No domingo (12), a polícia prendeu um suspeito e outro morreu em confronto com a PM.