Search
Degradê com CSS

Praias Azeda e Azedinha podem receber selo Bandeira Azul

unnamed (2)

A Prefeitura de Búzios divulgoum na semana passada a confirmação da inscrição das praias Azeda e Azedinha na fase piloto da candidatura ao selo Bandeira Azul. Segundo o governo municipal, a Secretaria do Ambiente e Urbanismo de Búzios recebeu o comunicado na quinta-feira (27).

A fase piloto compreende um período de mudanças e adequações aos critérios do programa. Durante esta fase, os visitantes, gestores e comunidade serão informados sobre iniciativas, ações e os objetivos do programa, através dos meios digitais e de placa explicativa a ser afixada no local.

Para atingir os 34 critérios necessários, muitos deles desmembrados em outros subcritérios, a SEAMUR está mobilizando sua equipe de profissionais, os quais já contam com a experiência prévia na Praia do Forno.

Para o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Cardoso, a conquista demonstra com clareza a importância efetivada no governo Alexandre Martins para a gestão de praias e espaços públicos ambientais, fortalecendo o turismo qualitativo para o município.

“Economicamente e ambientalmente, as praias são nosso principal ativo e sua gestão, ordenamento e priorização consolidam a atual política de gestão desses espaços, os quais são extremamente relevantes na história municipal”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!