Search
Degradê com CSS
Publicidade

Praia do Peró tem certificação Bandeira Azul renovada por mais um ano

Imagem: Praia do Peró - Cabo Frio | Reprodução
Imagem: Praia do Peró - Cabo Frio | Reprodução
Publicidade

Local recebeu o título pelo terceiro ano consecutivo. O selo internacional Bandeira Azul é um rótulo ecológico de sustentabilidade

A certificação ambiental que qualifica a Praia do Peró, em Cabo Frio, a fazer parte do programa do selo Bandeira Azul foi renovada. A decisão do júri internacional foi divulgada nesta segunda-feira (19) e garante que o local seja conhecido como referência de preservação pelo terceiro ano consecutivo.

O programa é um rótulo ecológico de sustentabilidade e representa o reconhecimento pelos esforços e atividades que vêm sendo realizados pela equipe gestora em prol da conservação e recuperação dos ambientes naturais. O diferencial desta renovação é que é válida por 12 meses, e não quatro como das outras vezes.

De acordo com a prefeitura, o júri nacional já havia aprovado a decisão em julho, mas a coordenação do programa aguardava o resultado do júri internacional. A temporada começa no dia 16 de novembro, após o período eleitoral.

No Estado do Rio, apenas duas praias conquistaram a manutenção do selo, Peró, em Cabo Frio, e Prainha, na capital, e uma terá a primeira temporada, Praia da Reserva, também na capital.

Praia do Peró. Imagem: Reprodução

Para o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, o certificado de sustentabilidade eleva a visibilidade do município e do Estado. “Esse selo ambiental para Cabo Frio e para o Estado do Rio é fantástico porque ajuda fomentar o turismo. Temos muito orgulho dessa conquista, e essa qualificação mostra que fizemos o dever de casa ao cumprirmos todos os itens da solicitados”, diz o secretário. Ao todo, 34 critérios foram avaliados, desde a qualidade da água até mobilidade e acessibilidade.

A coordenadora do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias, celebrou a notícia e destacou que o próximo passo é planejar a cerimônia de hasteamento da bandeira. “Vamos começar a preparar tudo e escolher a data, que tem que ser entre 16 de novembro e 15 de dezembro, respeitando as regras do decreto municipal de combate ao novo coronavírus”, conclui Paloma.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

Rio de Janeiro bate recorde de turismo internacional no primeiro quadrimestre de 2025

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade