Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Praia de Búzios na novela Vale Tudo

Conheça os cenários que serviram de locação para o folhetim da Globo
Imagem: Reprodução | Internet
Imagem: Reprodução | Internet

No ano de 1988 o Brasil acompanhava com entusiasmo a novela “Vale Tudo”, de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. O balneário foi escolhido para ambientar a pousada das personagem Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheinzelin). Diversas cenas foram gravadas em Búzios, com os encontros de personagens importantes para a trama.

Naquela Búzios parte fictícia, o espectador além de participar dos dramas da personagem Maria de Fátima (Glória Pires), buscando ficar rica com o casamento arranjado, e Raquel (Regina Duarte) que vende sanduíches na praia e consegue subir na vida de forma honesta, era impactado pela beleza do balneário.

As praias de João Fernandes e Brava foram cenário de diversas cenas da novela, juntamente com imagens da Praça dos Ossos, onde ficava localizada a pousada de Laís e Cecília. A cena clássica da novela, contém um dialógo entre as personagen Raquel (Regina Duarte) e Ivan (Antônio Fagundes) sobre o aeroporto recém construído e a facilidade para a chegada dos argentinos na península. O aeroporto não era ficção e acabara de ser inaugurado pela família Modiano e até hoje, sob nova direção, opera em Búzios.

A novela Vale Tudo está disponível na plataforma de streaming Globoplay

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]