Depois de agitar o Parque de Itaipava, em Petrópolis, no último fim de semana, é a vez do Blues nas Ruas ir para o litoral do estado do Rio. O festival acontece a partir de sexta (21) e encerra no domingo (23), na Praça da Ferradura, em Búzios. O evento celebra a riqueza e a influência do Blues, apostando na democratização e a inclusão na cultura. Entrada franca.
São mais de 40 atividades gratuitas e nomes de peso no cenário do Blues. Entre os destaques internacionais, estão confirmadas as apresentações de Taryn Donath (EUA),Lorenzo Thompson (EUA) e Samantha Antoinette Smith (Reino Unido).
Com o objetivo de incentivar os fazedores de cultura do estado do Rio e mostrar todo o potencial fluminense, os talentos da região não ficam atrás. Jefferson Gonçalves, Big Joe Manfra, Gui Schwab, Bruno Rigoni (homem banda), Lavicas Blues, Café Bourbon e mais artistas integram esse cronograma extenso e democrático, como o Blues.
O Blues nas Ruas, mais que um festival, é uma iniciativa que quer transformar as comunidades envolvidas, deixando um legado sociocultural para a população. Estão sendo oferecidas aulas de música para Pessoas com Deficiência (PCD’s) a fim de dar acesso musical e novas oportunidades para as PCD’s. A banda formada pelo projeto, composta pelos alunos da APAE de Búzios e comandada pelos músicos Léo Abelha e Pedro Friedrich, será a grande atração desse fim de semana de evento, se apresentando no sábado, 22.
Além das apresentações musicais, o Festival Blues nas Ruas contará com uma série de atividades paralelas, incluindo workshops, palestras, oficinas, palco street, área de alimentação, feira de produtores locais, ações sustentáveis e ativações.
A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada de ingresso, é só chegar. Para as oficinas e palestras, estão disponíveis inscrições prévias pelo Sympla. A programação completa está disponível no site, assim como todas as informações sobre o projeto e como você pode fazer parte.