Search
Degradê com CSS
Publicidade

‘Praça da Baleia’ em Rio das Ostras tem problemas na iluminação e turistas reclamam

P_20180102_202423_vHDR_Auto
Publicidade

A alta temporada está no seu ápice e os turistas circulam pelos principais pontos turísticos de Rio das Ostras. Mas, a conhecida “Praça da Baleia” não está em boas condições. Na última terça-feira (2) todas as luzes do monumento mais conhecido do município estavam apagadas.

A Praça da Baleia é um pontos visitados na cidade também por conta da Orla de Costazul e do centro comercial Tocolândia. A área abriga a escultura metálica de uma Baleia Jubarte de mais de 20 metros. A obra pertence ao artista plástico Roberto Sá, sendo a maior homenagem a um mamífero marinho no mundo.

Porém, na noite de terça-feira as inúmeras famílias que resolveram visitar o local para tirar fotos enfrentaram um problema. Grande parte da iluminação do monumento está apagada, deixando a escultura no escuro e prejudicando as pessoas que queriam apreciar o local. Apenas os postes que iluminavam a praça estavam acessos, dificultando a visibilidade da escultura.

Escultura possui pontos de iluminação que valorizam detalhes do monumento.

O turista de Minas Gerais, Cláudio Vasconcelos estava tirando fotos dos filhos junto a escultura da baleia jubarte, porém estava com dificuldades em fotografar a estátua por conta da escuridão.

“Quase não dá pra ver os detalhes da escultura ao vivo. Na foto fica só um borrão preto. O local poderia ser melhor cuidado. Parece que está abandonado. Vim andando pela orla e se não fosse pelo número de pessoas transitando diria que está bem abandonada. A maioria das coisas está meio destruída. O piso, os quiosques, as praças. O local é lindo, mas falta cuidado’, comentou o visitante.

No site de viagens Trip Advisor.com o local também não tem muitas avaliações positivas. Uma turista de São Paulo, avaliou a localidade no dia 1º de janeiro e comentou que “Acho que a fama é maior que a atração em si. A escultura é bacana, mas a praça poderia estar melhor cuidada.”

Em novembro também houve alguns comentários sobre a falta de estrutura do local. Um visitante também relatou: “Mirante vista bonita, porém abandonado. A vista é muito bonita, mas falta uma estrutura turística, alguns restaurantes fechados de dia. Água da praia mega gelada. Assim, um lugar q não voltaria mais. Por falta de estrutura”.

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cine Bardot exibe Missão Impossível 8, Homem com H e sessões gratuitas em Búzios

Alerj propõe projeto de lei em homenagem a jovem vítima de racismo em Maricá

Festival Rei e Rainha do Mar retorna às praias de Cabo Frio

Búzios abre inscrições para credenciamento de pareceristas da Lei Aldir Blanc 2025

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade