Pousada localizada no bairro da Ferradura terá de pagar multa de cerca de R$ 100 mil reais. Ação aconteceu nesta segunda-feira (30)
A Secretaria de Meio Ambiente de Búzios, a pedido do Ministério Público Federal, interditou parcialmente nesta segunda-feira (30), uma pousada no bairro Ferradura por despejo irregular de esgoto no mar. A pousada recebeu uma multa de cerca de R$ 100 mil reais pela existência de duas tubulações que faziam despejo de água de piscina, máquinas de lavar, entre outros, no costão rochoso e no mar.
De acordo com as informações da Prefeitura de Búzios, a ação contou com o apoio de fiscais ambientais, agentes da Guarda Marítima Ambiental e do Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino, que afirmou que as ações vêm sendo intensificadas e que a participação da população com denúncias é muito importante para o trabalho de fiscalização. “Hoje mesmo, já foram duas ações de fiscalização no município, as duas feitas por denúncia”, disse.
A pousada responsável pelo despejo irregular só poderá voltar às atividades após a adequação exigia para o tratamento do esgoto