No meio do caminho tem um poste, e dos grandes. Uma inusitada situação chamou a atenção dos moradores de Armação dos Búzios e visitantes que trafegam pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas. A imagem de um poste de energia elétrica no meio da rua, fixado por concreto dentro de um latão viralizou nas redes sociais nas últimas horas, provocando apreensão e críticas em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.
A avenida recebe obras de alargamento da pista, entre o Pórtico das bandeiras e o Trevo da Barbuda, em Geribá. Com o asfaltamento de trechos que eram usados como acostamento, diversos postes de energia também ficaram expostos na pista onde passam os veículos, gerando insegurança para motoristas e pedestres.
O poste fixado pelo concreto foi danificado após uma das máquinas usadas no trabalho se chocar com a estrutura nesta segunda-feira (26). Segundo a reportagem da Prensa apurou, como o poste possui ligações elétricas que influenciam considerável parte do município, foi dada uma solução paliativa ao problema. A ideia é que a recolocação das estruturas seja feita por etapas, mas ainda não foi divulgado um cronograma.
Nesta terça (27), o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, pediu que a Enel, responsável pela instalação dos postes, apresente as datas para a retirada e recolocação das estruturas em novo local.
“Questionei a empresa, e eles me informaram que estão iniciando o cronograma para realocação, contudo não é um serviço fácil e rápido, tem tudo um trabalho, pois a rede de energia que alimenta 50% de Búzios, passa pelo local, envolvendo moradores, comerciantes e turistas. O serviço já está sendo realizado por etapas”, esclareceu o prefeito.