Search

Poste cai sobre carro durante tempestade em Cabo Frio e expõe falhas na manutenção

Moradores denunciam descaso da Enel; estrutura precária já havia sido alvo de alertas técnicos
Poste desaba sobre carro em São Cristóvão durante tempestade em Cabo Frio, destacando a precariedade das estruturas e a falta de manutenção preventiva - Foto Prensa de Babel
Poste desaba sobre carro em São Cristóvão durante tempestade em Cabo Frio, destacando a precariedade das estruturas e a falta de manutenção preventiva - Foto Prensa de Babel

A queda de um poste sobre o carro de Danielle Ferreira de Assis Savino, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, trouxe à tona a precariedade das estruturas de energia elétrica na cidade. Durante a tempestade que atingiu a Região dos Lagos na última segunda-feira (16), a estrutura cedeu na Rua Maria José Barroso Leite, próximo à Escola Domingos Sávio, onde já havia alertas técnicos sobre o risco iminente.

O poste desabou em meio a ventos de até 85 km/h e fortes chuvas que provocaram alagamentos e quedas de árvores em diversos pontos da cidade. Felizmente, ninguém estava no veículo no momento do acidente, mas o impacto do incidente causou prejuízos materiais e preocupação. “A escola já tinha solicitado a troca do poste há mais de três anos. Agora vou buscar os documentos e entrar na Justiça. Isso poderia ter sido evitado”, afirmou Danielle.

Além do caso em São Cristóvão, outro poste caiu no bairro Porto do Carro, bloqueando uma via e quase atingindo outro veículo. Moradores relatam que os problemas de infraestrutura são recorrentes e que a falta de manutenção preventiva por parte da Enel é uma preocupação constante.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que já restabeleceu a energia para 99,4% dos clientes afetados pela tempestade e destacou o trabalho emergencial realizado por suas equipes. No entanto, moradores argumentam que os problemas nos postes precedem eventos climáticos e refletem a negligência na manutenção de estruturas antigas e desgastadas.

Com o aumento da frequência de fenômenos climáticos extremos, a necessidade de inspeções regulares e investimentos em infraestrutura se torna urgente para evitar novos incidentes. O episódio em São Cristóvão reacende o debate sobre a responsabilidade da concessionária e a segurança pública.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Mostra Ubuntu promove ocupação cultural na periferia de Cabo Frio

Claro Verão Búzios 2025 encerra com shows de Maneva, Vitor Kley e Raimundos

Prefeitura de Búzios entrega mais de 200 títulos de propriedade em processo de regularização fundiária

Trecho da principal avenida de Búzios afunda novamente

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima