Search
Degradê com CSS

Post sobre mulheres trans em banheiro feminino surpreende pelo apoio positivo

Post São Pedro

Neste sábado (4), no mesmo dia em que uma mulher transsexual foi expulsa de um shopping em Maceió, Alagoas, após ser impedida de usar o banheiro feminino, um post foi feito em um grupo no Facebook chamado “Não Cala São Pedro”. Um homem cisgênero (cis) faz uma pergunta, de acordo com ele, direcionada as mulheres do grupo: se ficariam a vontade de usarem o mesmo banheiro que uma mulher transexual (o autor do post usa o termo “homem estranho, transvestido de mulher”).

No post o mesmo afirma que não se trata de ser contra ou a favor da ‘opção’ sexual de cada um, mas queria apenas saber a opinião das mulheres sobre o tema. Nem todos se convenceram das boas intenções do post, mas o que chamou mais atenção mesmo foi que as maioria das mulheres cis não se importariam de usar o mesmo banheiro que uma mulher trans.

Mesmo entre comentários negativos, brilharam os comentários demonstrando menos preconceito e apoio ao direito das mulheres trans usarem o banheiro feminino.

Em 2018 uma mulher trans foi retirada a força de um banheiro público em Araruama.

Em uma decisão histórica o Supremo Tribunal Federal garantiu em 2018 que mulheres transgênero alterem o nome e o sexo no registro civil, sem precisar obter autorização judicial.

Alguns posts

Veja mais posts no LINK

https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/01/10/travestis-ajudam-mulher-apanhando-carro/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!