Search
Degradê com CSS

Possíveis manchas de óleo na Praia da Rasa, em Búzios, causam preocupação

Os primeiros indícios apareceram entre a Ponta do Pai Vitório e o Mangue de Pedra, um ecossistema frágil, berçário natural de várias espécies de plantas e animais.
mancha de óleo praia da rasa

A bela Praia da Rasa, em Búzios, amanheceu com sinais diferentes no último domingo (17). Banhistas que frequentavam o local avistaram manchas escuras, que aparentavam ser fragmentos de óleo.

Os primeiros indícios estavam entre a Ponta do Pai Vitório e o Mangue de Pedra, um ecossistema frágil, berçário natural de várias espécies de plantas e animais. Nesta semana, fiscais de Meio Ambiente da Prefeitura de Búzios realizaram uma investigação minuciosa na área.

O resultado da vistoria feita pelos agentes ambientais apontou que não foram encontrados indícios de resíduos derivados de petróleo. O laudo cita ainda que a substância viscosa poderia ser vestígios de eventos passados, possivelmente devido à agitação do mar, que trouxe à tona resíduos previamente enterrados nas profundezas do oceano.

Embora a situação tenha sido esclarecida como não representando uma ameaça iminente, a Prefeitura de Búzios ressaltou que continua monitorando de perto a praia e tomando medidas para preservação da praia.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!