A suplente Pastora Cris (Republicanos) tomou posse na manhã desta quinta-feira (27) como vereadora da Câmara Municipal de Búzios. A parlamentar não pôde assumir na terça-feira (25) — data inicialmente prevista — porque estava no Rio Grande do Sul, onde participava como convidada de um congresso religioso voltado para mulheres. Segundo ela, o compromisso já estava agendado muito antes da possibilidade de assumir a vaga no Legislativo.
O termo de posse já havia sido assinado, no dia 19, na sala do presidente da Casa, Victor Santos (MDB), em ato que contou também com a presença do vereador Aurélio Barros (Solidariedade). Pastora Cris assume a cadeira deixada pela vereadora Jô da Saúde (Republicanos), licenciada desde janeiro para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
Durante os primeiros meses do ano, a vaga foi ocupada pelo suplente Uriel da Saúde (Republicanos), que agora retorna à suplência.
Com a nova composição, a Câmara retoma suas atividades com a bancada do Republicanos mantida e expectativa sobre a participação da vereadora nas próximas discussões de pauta.


