A obra é da artista plástica Christina Motta
O Centro Gastronômico Porto da Barra vai eternizar a figura da empresária Adriana Salituro, em formato de escultura, criada pela artista plástica Christina Motta. Uma das sócias do local, Adriana morreu no mês de agosto, aos 58 anos, em decorrência de uma doença autoimune. Ela era casada com o também empresário, Clemente Magalhães. A obra de arte será inaugurada no mês de dezembro, quando costumava comemorar anos com uma grande festa.
À Prensa, Clemente explicou que gostaria de fazer uma grande festa com DJ e toda a alegria que eram próprias das festas promovidas por Adriana, mas que a pandemia exige cautela.
“Adriana me ajudou muito na construção do conceito do Porto da Barra, sua participação foi muito importante, ela era bastante rigorosa na manutenção do estilo. Por isso a motivação para fazer essa homenagem à ela. Vamos celebrar esse momento de inauguração da escultura, de forma mais intimista, com amigos próximos, já que estamos em meio à uma pandemia”, comentou.
A artista plástica Christina Motta é responsável pela criação de muitas esculturas públicas, como a da atriz francesa Brigitte Bardot, na Orla de mesmo nome, e dos três pescadores puxando uma rede à beira mar, na praia da Armação. Em 2015, esta obra foi escolhida por um site internacional, como uma das “26 mais bonitas esculturas do mundo” na categoria de obras relacionadas com a história da cidade. Atualmente, ela tem esculturas em espaços públicos em vários estados do país. Talvez, uma das mais conhecidas seja a de Tom Jobim na praia de Ipanema no Rio de Janeiro.