Após os últimos anos de boatos sobre sua possível venda, o Porto da Barra, em Búzios, símbolo da visão empreendedora de Clemente Magalhães e do gênio arquitetônico de Octavio Raja Gabaglia, foi oficialmente vendido por R$42 milhões. Com sua arquitetura visionária e atmosfera bucólica, o Porto da Barra oferece uma variedade de bares, galerias de arte, boutiques e restaurantes excepcionais, e tornou-se referência para experiências gastronômicas, compras e lazer à beira-mar para todo o país.
Localizado na Praia de Manguinhos, próximo a Geribá, o empreendimento colocou o bairro de Manguinhos no mapa turístico e comercial da cidade, antes centrado apenas na Rua das Pedras e arredores. Os lojistas do Porto da Barra foram informados da mudança, enquanto o novo proprietário, grupo com experiência em administração de shoppings que tem investidores brasileiros e estrangeiros, de acordo com as fontes consultadas, assume o compromisso de preservar o legado do local e sua importância para Búzios.
A mudança de proprietário do Porto da Barra é um marco que representa o fim de uma era de sucesso, mas também o início de uma nova fase que a cidade ainda irá testemunhar.