Portal da Transparência em Búzios está desatualizado há cerca de dez dias

Não há registro de informações quanto à despesas, contratações e nenhum ato financeiro do atual governo

A Prefeitura de Búzios não atualizou, até o momento, as informações relativas à transparência com os gastos públicos no município, desde o início da gestão em 1º de janeiro. No site oficial as últimas atualizações são do exercício de 2020. O governo de transição teve início em 25 de novembro, com a instituição da Comissão de Transição Administrativa, conforme a Prensa noticiou, na ocasião. 

O orçamento aprovado pela Câmara Municipal em 30 de dezembro de 2020  para o exercicio financeiro de 2021, é da ordem de R$ 314.179.265,82.

Segundo especialistas procurados pela Prensa, provavelmente o motivo pelo qual a gestão atual ainda não atualizou os dados é porque vem gerindo contratos celebrados na gestão anterior e que já teriam sido empenhados e pagos. 

Durante a semana algumas ações foram divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, entre elas, pinturas de faixa, operações tapa-buracos, manutenção de vias, entre outros serviços semelhantes. A maioria serviços de manutenção, que fazem parte do dia a dia de uma gestão.

Em live promovida em rede social, na sexta-feira (8), o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, anunciaram mudanças em estruturas de combate ao novo coronavírus, como a tenda de triagem e aquisição de novos leitos. Estas ações não foram descritas em detalhes técnicos, nem há informações sobre custos operacionais. 

Apesar da aparente movimentação, a gestão atual ainda não cumpre com as leis que regulamentam a transparência dos gastos públicos e descumpre compromisso de campanha, já que os mecanismos de controle social estão todos desatualizados. 

A Prensa enviou diversos questionamentos à assessoria de comunicação, que informou que a equipe da pasta, formada na quarta-feira (6), iniciaria as funções e enviaria resposta aos questionamentos, o que até o momento não ocorreu. Também não há informações sobre quando os mecanismos de transparência do município serão atualizados.

360 total security kaufen
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al