Não há registro de informações quanto à despesas, contratações e nenhum ato financeiro do atual governo
A Prefeitura de Búzios não atualizou, até o momento, as informações relativas à transparência com os gastos públicos no município, desde o início da gestão em 1º de janeiro. No site oficial as últimas atualizações são do exercício de 2020. O governo de transição teve início em 25 de novembro, com a instituição da Comissão de Transição Administrativa, conforme a Prensa noticiou, na ocasião.
O orçamento aprovado pela Câmara Municipal em 30 de dezembro de 2020 para o exercicio financeiro de 2021, é da ordem de R$ 314.179.265,82.
Segundo especialistas procurados pela Prensa, provavelmente o motivo pelo qual a gestão atual ainda não atualizou os dados é porque vem gerindo contratos celebrados na gestão anterior e que já teriam sido empenhados e pagos.
Durante a semana algumas ações foram divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, entre elas, pinturas de faixa, operações tapa-buracos, manutenção de vias, entre outros serviços semelhantes. A maioria serviços de manutenção, que fazem parte do dia a dia de uma gestão.
Em live promovida em rede social, na sexta-feira (8), o prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, anunciaram mudanças em estruturas de combate ao novo coronavírus, como a tenda de triagem e aquisição de novos leitos. Estas ações não foram descritas em detalhes técnicos, nem há informações sobre custos operacionais.
Apesar da aparente movimentação, a gestão atual ainda não cumpre com as leis que regulamentam a transparência dos gastos públicos e descumpre compromisso de campanha, já que os mecanismos de controle social estão todos desatualizados.
A Prensa enviou diversos questionamentos à assessoria de comunicação, que informou que a equipe da pasta, formada na quarta-feira (6), iniciaria as funções e enviaria resposta aos questionamentos, o que até o momento não ocorreu. Também não há informações sobre quando os mecanismos de transparência do município serão atualizados.
360 total security kaufen