Talentos que superam qualquer síndrome, inclusive a de Down. Colocar em prática a inclusão social, tema este que vem sendo frequentemente discutido pela sociedade, em vários setores. E na cultura não é diferente. Em Macaé, Rayssa Levasseur, que é atriz e surfista profissional, recentemente, gravou um vídeoclipe com o cantor Vini Suzano. As imagens do lindo trabalho foram gravadas no Sana (região serrana de Macaé) e em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, nas águas calmas da Lagoa de Araruama.
Vini Suzano, que atualmente está em carreira solo, é cantor e violonista. Carioca sim, mas mora em Macaé há alguns anos. Ele é um grande amigo de Rayssa e sempre quis abordar a inclusão social em seus trabalhos de vídeos. Segundo ele, a vontade de gravar um clipe com atores com síndrome de down sempre existiu para mostrar que não existem limitações, a não ser aquelas que nós mesmos criamos. “O amor não conhece fronteiras, raças, gêneros, etc”, declarou o cantor.
No clipe, Rayssa Levasseur interpreta a namorada que vive uma história muito legal na canção intitulada “Que tal?”, composição de Ricardo Badaró.
O cantor Vini Suzano trabalhou com alunos especiais, dando aulas de musicalização no estágio da faculdade e se encantou. “O amor não conhece fronteiras. Todos têm o direito de amar e ser respeitado, independentemente de qualquer coisa. Sempre tive essa base de falar sobre relacionamentos, e agora envolvendo inclusão, que toca em um assunto muito importante e muito especial para mim, minha família e muitas outras pessoas”.
Os percussionistas Diogo Nogueira, Gigante, Heloísa Kalil e o cavaquista Adílio Lacerda também emprestam o lado cênico à nova produção e aparecem no vídeo no momento da roda de samba.
A canção “Que Tal?” é a primeira música de trabalho do novo CD, Então Vá. O primeiro com Vini Suzano no vocal principal.