Search
Degradê com CSS

Por recomendação do MP Prefeitura de Búzios cessa descarte de resíduos na Baia Formosa

Foto MPRJ
Foto MPRJ

A Prefeitura de Búzios, por meio de sua Secretaria de Serviços Públicos, informou em nota,  que em cumprimento à recomendação do Ministério Público – RJ e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), cessou a utilização do lixão da Baía Formosa para descarte de podas e resíduos de construção civil até o que o mesmo obtenha licença ambiental para receber tais materiais.

Na nota a Prefeitura também pede aos cidadãos a conscientização no sentido de não descartar tais materiais em vias públicas e reitera que, segundo o Código de Posturas, a responsabilidade da remoção desses resíduos é dos próprios moradores, proprietários e comerciantes e cita o parágrafo 20 do Art. 19 do Código de Posturas da Cidade de Armação dos Búzios (Lei Complementar nº 6/02) que diz: “Não serão considerados como lixo, os resíduos de fábricas e oficinas, os restos de material de construção, os entulhos provenientes de demolições, as matérias excrementícias e restos de forragem de estábulos ou cocheiras, as palhas e outros resíduos das casas comerciais, bem como terra, folhas e galhos dos jardins e quintais particulares, os quais deverão ser removidos às custas dos respectivos inquilinos ou proprietários.”

A Prefeitura ainda afirma que, em relação  a necessidade de descarte, a recomendação é a contratação de serviço especializado para remoção, como caminhão caçamba ou caminhão basculante.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!