Search
Degradê com CSS

População quer saber se colégio Paulo Freire está incluído na LOA 2017

ensino-medio

 

Pais, professores e alunos estão com medo de que o colégio seja estadualizado 

 

Lucas D’Assumpção

ensino-medioA Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 vai ser tema da audiência pública desta quinta-feira, dia 08, às 18h, na Câmara Municipal de Búzios. A expectativa é de Plenário da Casa lotado, com vereadores, representantes do Executivo e sociedade discutindo a pasta. Alunos e professores do Colégio Paulo Freire, que é de Ensino Médio de responsabilidade do município.

A LOA do último ano estimou a receita e a despesa do município em R$218.629,489,57, que desse total R$10,508,887.08 foram alocados por emendas parlamentares, englobando propostas apresentadas por vereadores e por cidadãos.

A população deverá estar presente em grande número, já que há um temor sobre o destino das escolas municipais de ensino médio. A população teme pela reforma no segundo grau, que passaria a ser prioridade do Estado. Temem que o colégio Paulo Freire  seja estadualizado.

Há cerca de três semanas a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, afirmou que o colégio não seria estadualizado. No  entanto, há rumores de que  essa garantia seja apenas  durante o ano de 2017.

Entenda melhor o caso na matéria abaixo:

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/21/buzianos-temem-o-fim-do-ensino-medio-municipal-mas-prefeitura-afirma-que-o-ensino-continuara/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!