Pais, professores e alunos estão com medo de que o colégio seja estadualizado
Lucas D’Assumpção
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 vai ser tema da audiência pública desta quinta-feira, dia 08, às 18h, na Câmara Municipal de Búzios. A expectativa é de Plenário da Casa lotado, com vereadores, representantes do Executivo e sociedade discutindo a pasta. Alunos e professores do Colégio Paulo Freire, que é de Ensino Médio de responsabilidade do município.
A LOA do último ano estimou a receita e a despesa do município em R$218.629,489,57, que desse total R$10,508,887.08 foram alocados por emendas parlamentares, englobando propostas apresentadas por vereadores e por cidadãos.
A população deverá estar presente em grande número, já que há um temor sobre o destino das escolas municipais de ensino médio. A população teme pela reforma no segundo grau, que passaria a ser prioridade do Estado. Temem que o colégio Paulo Freire seja estadualizado.
Há cerca de três semanas a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, afirmou que o colégio não seria estadualizado. No entanto, há rumores de que essa garantia seja apenas durante o ano de 2017.
Entenda melhor o caso na matéria abaixo:
https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/21/buzianos-temem-o-fim-do-ensino-medio-municipal-mas-prefeitura-afirma-que-o-ensino-continuara/